quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mudança de plano

Sábado a Luciana chamou as coleguinhas de classe de Beatriz para fazer um Chá de Bonecos. A proposta inicial seria simplesmente deixar as crianças no apartamento da família Trotta das 15h às 18h. Regras são regras, mas como aproveitar bem três horas de uma tarde de sábado?

Motel e churrascaria! Se passar um pouquinho do tempo a gente daria uma de João-sem-braço e buscaria a Maricota mais tarde. Maricota adora brincar com a Trotta mesmo. Motel dá fome e churrascaria tira a fome. Larica sexual. E assim foi até que mudaram o regulamento: as mães ficam.



Tudo bem, eu aproveito para estudar e dar um jeitinho na casa. Tinha até comprado alicate crimpador para colocar o sinal da TV a cabo no quarto e fazer uma surpresa quando a Luiza voltasse. Na sexta, já com o alicate na mão, telefona o Luiz Trotta:

- Vamos na CADEG com o Warly?



Warly é o pai do Pedro, que também iria para o Chá de Bonecos com a Mãe.

- Vai, Mô, vai se divertir. A mãe só se ferra mesmo, suspirou.


Como as coisas se transformam rápido por aqui. De sexo agendado com uma ex-loura para uma cerveja na CADEG. Na verdade antes iríamos para uma degustação de cachaça em Niterói - torcendo para que o temido Grande Balão Branco não aparecesse no caminho de volta -, mas o Warly se atrasou e fomos direto para a segunda parte.

Calor miserável, lotado e com uns portugueses comemorando numa transversal. Pelo menos tivemos a sorte de conseguir estacionar fácil e rápido. No sol.

Era uma loja que vendia cervejas especiais artesanais ou não e importadas. Umas mesas permitiam que você bebesse e não apenas comprasse. Acho que é uma tendência, porém nunca tinha feito degustação de cerveja. Depois de um tempo percebi que a loura magra que atendia tinha um sotaque estranho. Ela era dinamarquesa, disse que morava no Rio de Janeiro há dois anos e já estava falando muito bem a nossa língua. O que faz uma pessoa sair do paraíso para o inferno? Só pode ser o frio. O Trotta, fazendo média, pediu que ela sugerisse uma cerveja da Dinamarca e a garçonete apareceu com uma Faxe. Bebemos como uma fina iguaria.



Não quis cortar o barato do povo, mas em 1994, na época do Plano Real e do US$1,00 < R$1,00 esta cerveja era vendida na... Casas Sendas!



Ainda não coloquei o sinal da TV a cabo no quarto e sábado agora tem a forra, a Festa do Pijama no cafofo mais bagunçado da Tijuca. Desejem-nos sorte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário