terça-feira, 20 de novembro de 2012

Desesperado

Ontem eu tive que ir em Juiz de Fora a trabalho. Viagem do tipo bate e volta, sem pernoite. O carro passaria para me buscar às 6h e eu pedi à Luiza para botar o celular dela para despertar às 5h. No meio da madrugada parecia que existia um compressor de aquário no meu estômago. A cutucada surgiu forte e eu fui ao banheiro. Fiz tudo no escuro para não despertar e na volta preferi não olhar o relógio para não desesperar. Deito na cama, aliviado mais ou menos.

- Newton, são 04:30h...

Não deu tempo nem de lamentar. Novas borbulhas e novas cutucadas. Volto ao banheiro. Diarréia. Mesmo assim eu me arrumo e olho a rua pela varanda no exato momento que chega o carro. O danado está cinco minutos adiantado. Entro no carro e aviso ao motorista sobre compressores de aquário e cutucadas e digo que se não melhorar até a busca do terceiro passageiro eu volto para a minha casa.

O motorista corre para Copacabana num trânsito ótimo de uma segunda-feira por muitos enforcada e entra na Toneleiros. O espanhol entra. Juan Pablo, a testemunha do meu rosto abatido.

- O GPS não está achando esta tal de Travessa dos Tamoios.

- Digita só "Tamoios", num tom de quem já apanhou muito de navegador GPS. Para falar a verdade, eu nunca tinha ouvido falar em Travessa dos Tamoios. Fica no Flamengo.

- Achei.

Por um milagre de Nossa Senhora de Copacabana o compressor desligou. Estava me sentido tão aliviado. Entra a Priscila.

- Pode ir à Juiz de Fora!- Foi só falar que o compressor liga de novo. Por sorte, a Priscila, como todos nós, não tinha tomado café da manhã e sugeriu a Casa do Alemão. "Desativarei a bomba relógio no banheiro do Alemão", pensei.

Como era de se imaginar, o percurso aterro do Flamengo / Perimetral / Linha Vermelha / BR040 durou uma eternidade cruel, mas logo após a REDUC vemos o meu oásis intestinal. O carro diminui a velocidade e começa as manobras para estacionar. A cutucada está cada vez mais forte e abusada, mas tudo bem, dentro de cinco minutos estarei livre, leve se solto.

Neste instante a Priscila acorda do cochilo e diz:

- Moço, eu prefiro aquela Casa do Alemão que fica na entrada de Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário