sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Coreia do Sul

Um dos meus sonhos antigos era viajar para Seoul. Engraçado, nunca tive vontade de ir para a China ou para o Japão, mas Seoul me fascinava. Minha infância e adolescência coincidiu com a percepção do crescimento da Coreia do Sul pelo o mundo. O que hoje é "Made in China", na minha infância e pré-adolescência era "Made in Korea" ou "Made in Taiwan".


Mas Seoul não é uma cidade turística. Pesa a racionalidade: para ir para a Coreia do Sul, eu vou para a Itália ou outros países com muito mais atratividade turística que a Coreia. Sem falar que o tempo dentro do avião é muito menor.


Uma possibilidade seria ir a trabalho, mas não vejo muito o que fazer lá por este motivo e viagem de trabalho não é viagem de turismo. Uma outra solução seria trabalhar numa grande corporação sul-coreana e ir fazer um curso. Fazer um treinamento também não significa fazer turismo, mas é mais fácil dar uma escapada do que a trabalho. O problema é que dizem que ter patrão sul-coreano não é fácil, não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário