quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Só pensa naquilo

Você é Cristão? Quer fazer uma experiência comigo? Então vamos lá! Pense nos últimos eventos que você participou da sua religião. Agora reflita quantas vezes o sacerdote falou em pecado sexual (adultério, prostituição, homossexualismo etc.). É bem provável que você relembre de diversas falas dele sobre este assunto. Este fenômeno da preocupação excessiva com o pecado sexual é antigo, mas nunca presenciei ninguém comentar sobre isto.

Conte agora quantas vezes o mesmo sacerdote do parágrafo anterior falou em pecados no local de trabalho e compare as duas contagens. O resultado da minha totalização foi assustador, como também foi assustador o resultado relatado pelas pessoas que eu fiz este desafio. Muitas responderam que o sacerdote nunca tocou no assunto "ambiente de trabalho".

As pessoas fazem sexo menos de duas vezes por semana, porém trabalham de segunda a sexta ou de segunda a sábado. Se esta proporção fosse seguida pelos sacerdotes cristãos na hora de definirem os assuntos dos discursos, talvez não encontrássemos tanta gente reclamando do local onde trabalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário