sábado, 10 de agosto de 2013

Exames

O meu amigo Ricardo Carrera, quando eu o contei da dieta que eu fazia, sugeriu um exame de sangue para comprovar que a dieta funciona. "É o Método Científico", afirmava. Eu sou pão duro o suficiente para não pagar os exames do meu bolso apenas para abastecer o ceticismo de um pobre baiano e também não queria ir a um médico só para pedir uma bateria de exames. Aguardei ansiosamente a convocação do periódico de saúde da empresa, quando tudo seria elucidado sem ônus para mim.

Na quarta-feira, 08 de agosto eu recebi a convocação para os exames. Nunca pensei que fosse ficar ansioso para tirar sangue e olhar laudos, mas o mundo dá voltas. Ontem eu fiz a coleta, aproveitando para mostrar para os mais íntimos o meu lindo xixi preso num tubo de plástico transparente. O resultado saiu hoje a noite.

Eu já esperava um leve aumento da glicose e uma melhora nos indicadores de colesterol.



 








O que eu tinha mais dúvida era sobre o ácido úrico. Sempre me falaram que o meu elevado ácido úrico era fruto de um consumo alto de proteínas. Deveria, portanto, aumentar, contudo está melhor que o valor apurado no periódico de saúde do ano passado e quase dentro do limite.



Acho que já posso chegar na minha varanda e gritar que funciona.

Parabéns ao laboratório Bronstein pela gentileza da funcionária Elem Cristine e pela surpreendente rapidez na execução do exame e na publicação dos resultados.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário