sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Blogs que eu sigo




Eu sigo tantos blogs, e estes são tão diversos, que eu acho que preciso explicá-los. Para alguns encarem como uma justificativa e para poucos quase um pedido de desculpas. De certa forma, a lista de blogs que eu sigo fala um pouco de mim, conta a minha personalidade.

Econômico-Financeiro: Blog do professor de economia da Universidade do Porto, em Portugal. Engenheiro por formação, o Professor Pedro Cosme consegue levar malícia e até um pouco de sensualidade a um tema tão áspero. Aos do lado esquerdo da sala, aviso que é um blog conservador, positivista e de direita.

O Grande Chico: Meu amigo e ex-estagiário Francisco agora descobriu-se comentarista de cerveja e fica inventando moda, avaliando Skol como quem avalia um Romanée-Conti. É um blog divertido e não sei se ele tem ambição de um dia ganhar dinheiro. Pelo visto até o momento só ganhou barriga.

Artigos para se pensar: Espaço do professor Stephen Kanitz. Adoro os textos escritos por este homem culto desde a época que ele quinzenalmente publicava-os na Veja. Sempre tem uma visão nova e não convencional dos mais diversos fatos. A análise de crise de 2008 foi a melhor e mais profunda que eu li.

Vida Low Carb: Adicionei esta semana. Dá dicas para viver comendo menos carboidratos.

Tronixstuff: Blog de eletrônica. Sempre tem artigos interessantes para quem é da área de eletrônica, automação ou programação de circuitos embarcados.

Dieta Low-Carb e Paleolítica: Blog do dr. Souto, meu guru, embora ele talvez queira me processar se soubesse disto. O melhor blog de Paleo / Low-Carb em língua portuguesa.

Vida de pobretão: O Pobreta é um jovem paulistano que quer chegar ao sonhado um milhão de reais por meio da vida frugal. É muito divertido e lembra muito a minha vida antes de conhecer a Luiza.

Pakéquis: Blog nacional de eletrônica muito interessante. Pena que não é atualizado na frequência que eu gostaria.

Paleodiário: Blog de dieta paleolítica. A maioria dos artigos são traduções de um blog em língua inglesa. Fantástico o trabalho do dono deste blog em traduzir e publicar os artigos para atingir os leitores que não dominam o inglês.

Oficina do Wurs: Blog de um engenheiro mineiro que monta e restaura coisas incríveis.

Officina do Rádio Antigo: O melhor restaurador de rádios do Brasil. Infelizmente ele não dá muitos detalhes das técnicas utilizadas por medo de criar concorrentes, talvez.

O que não tem censura nem nunca terá: Blog em que lindas mulheres com corpo fora do convencional e que sofrem ou sofreram de alguma forma por isto se expressam por meio de textos e fotos.

Um brasileiro na terra do tio Sam: Um brasileiro que mora em Orlando, FL, conta o seu dia e as curiosidades do país mais rico e esquisito do mundo.

Blog do Picco: publica muitas revistas antigas da área técnica, principalmente de eletrônica

Badulaques da China: Nerds fazendo resenha das quinquilharias que importam da China. Sou um colaboradores.

Um outro eu que não sei...: Minha amiga Patrícia escreve textos carregados de emoção e sabedoria.

O pior do meu mal humor: Alexandre Souza, o Taba, é um amigo de mais de 10 anos que eu nunca vi pessoalmente, o que não impediu-me de comprar o gerador de barras no famoso “Bazar do Taba”.

Blog do dr. Victor Sorrentino: Trata de temas polêmicos na área da saúde, desmistificando-os.

Rádios Antigos: Mesma linha do blog Officina do Rádio Antigo, levemente mais focado na parte técnica do ofício, embora também não tenha o costume usar o espaço para difundir o conhecimento.

2 comentários:

  1. Obrigado por seguir o Pakéquis, Newton. Eu até queria atualizar mais, mas o trabalho, filhos e outras coisas não deixam...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por seguir O Grande Chico, meu caro amigo! Admito que, se não estivesse na academia, a única coisa que ganharia com o blog, seria uma barriga bem avantajada. O objetivo é fazer com que a galera beba menos, mas beba melhor. Vira e mexe falo sobre música e esportes, mas a prioridade é a cerva, claro :P

    ResponderExcluir