sexta-feira, 22 de novembro de 2013

E aí, continua? (2)

No próximo dia dois de dezembro eu completo 13 anos de casado e 7 meses de Low_Carb_Paleo. Como existe um padrão de, em caso de fracasso, contar como começou uma dieta sem contar como ela terminou, decidi postar como está a minha vida, visto que não manter o blog atualizado induz o leitor que não tem contato pessoal e constante comigo a concluir que a dieta fracassou.

Em setembro eu entrei de férias e relaxei. Estava com 127,5kg e engordei 4kg e estou tentando colocar o trem de novo nos trilhos. Hoje eu me pesei e deu 128,1kg. Acho difícil alcançar a meta da calça 46 até 31 de dezembro de 2013. Comprei uma 52 e ela entrou - sob protestos -, mas entrou. Bem, ainda não dá para usar, mas falta bem pouco. Eu acho.

Voltei a tomar bastante café e eventualmente como carboidratos ruins. Tem uma torrada de canela e passas da Wickbold.que é uma delícia e ontem mesmo comi batata doce, mas isto ocorre mais quando eu estou em casa, na rua sou bem disciplinado. Luiza outro dia comprou a coleção quase completa de produtos Nesfit. Pelo jeito ela entrou no espírito dos álbuns de figurinhas da Mariah e os Nesfits que não encontrou vai trocar com as amigas ou disputar no bafo. Praticamente parei de comer feijão na rua, o que representa uma diminuição na quantidade de carboidrato consumido por dia e tenho evitado tomar café da manhã alguns dias por semana.

Outro problema ainda insolúvel são os finais de semana, onde a minha vida social intensa cheia de orgias gastronômicas me faz sair da dieta. Meu bairro precisa com urgência de um restaurante Low-carb.

Continuo sem exercícios, sem tomar remédios para emagrecer e sem afetar a rotina da minha família. Luiza entrou no Vigilantes do Peso por conta própria e está levando a dieta a sério, de sorte que o fato dela entrar no espírito da dieta e comer menos está indiretamente me ajudando. Não sou radical, sei que existem N fatorial formas de emagrecer e nós temos que buscar a mais eficiente e com a melhor relação custo-benefício. Este mês eu conclui os meus exames periódicos e estava tudo ótimo, inclusive pressão arterial. Não sinto mais coceiras nas pernas nem crises de gota, provavelmente fruto da queda dos meus níveis de ácido úrico. As dores da hérnia também desapareceram no dia-a-dia. Voltou um pouco quando eu engordei nas férias ou carregando muito peso, como dar corcunda para a Mariah. Creio que com menos 10kg finalmente não sentirei mais as dores da hérnia.

Estou passando por um período particularmente conturbado, estudando para provas difíceis. Em outros tempos eu estaria comendo feito um louco, principalmente a noite. A compulsão por comida e a fome é causada pelos carboidratos, no entanto em 2005 eu tomava Sibutramina direto e ela me alterava muito, fazendo chorar com frequência e ter um sono ruim, que não me revigorava. Estou livre de compulsão, fome, melancolia e sono leve.

Acho que poucas vezes na vida fiquei tanto tempo numa dieta e vejo que posso segui-la sem problema algum por muito tempo ou mesmo a vida toda. Se não emagreci mais não é por culpa do método, mas por não seguir o método com rigor.

2 comentários:

  1. Bom saber que você está seguindo com determinação. Todo esforço, no fim, valerá a pena.
    Pergunta: sei que você já deve ter publicado isso no passado, mas academia está fora de cogitação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho academia um saco e queria algo que não precisasse pagar.

      Excluir