quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Coisas do Japão (tradução livre de um blog)



O iPhone 3G tem uma característica especial que só existe naquele país: a câmera sempre faz um barulho quando uma foto é tirada, mesmo quando o aparelho é ajustado para o modo silencioso.

O barulho tem supostamente a intenção de deter os atos de voyers que tiram fotos por baixo das saias ou por cima dos decotes. No Japão, estes atos estão se tornando bastante cumuns com o surgimento dos celulares com câmeras de alta resolução. Desta forma, todos os telefones celulares vendidos no Japão fazem um barulho ou emitem o fonema "xis" quando a foto é tirada, de acordo com Nobuyuki Hayashi, um jornalista especializado em tecnologia que mora em Toquio.

Em quase todos os telefones celulares, o som ao bater uma foto não pode ser removido, diz Hayashi. "Alguns fabricantes ainda colocam o som ainda mais alto", diz o Jornalista. O primeiro modelo de iPhone vendido no Japão permitia o silenciamento do som de disparo da fotografica quando o aparelho estava em modo silencioso, uma anormalidade que foi corrigida no iPhone 3G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário