terça-feira, 10 de abril de 2012

Eduarda e Vitória

Semana santa fomos para Rio das Ostras, passar a Páscoa com a família do meu cunhado. Mariah estava doida de saudades. Ela também acha o máximo uma casa com escada e a casa da madrinha tem uma que dá acesso aos quartos.

Casa com escada é muito bonita em fotos de revistas de arquitetura e decoração. Com uma criança é exigida atenção redobrada por parte dos adultos. Considere também que o encanto passou logo nas primeiras horas de estadia, quando o sobe e desce cansativo começou pois a minha filha tem pouco mais de um metro de altura.

- Dinda, por que você não tem elevador? - inquiriu a nossa gotinha de gente.

E aquilo ficou na cabeçinha dela. Lá dentro, bem íntimo, e nós descobrimos no engarrafamento de domingo, quando passamos 6 longas horas até chegar em casa: na altura de Itaboraí, Mariah inventa uma brincadeira dentro do carro para passar o tempo. A sola do pé direito virou a Duda, e a sola do pé esquerdo virou a Vitória.

Ela alinhou as solas e iniciou a conversa, para o nosso deleite:

- Oiiiiiiiii, tudo bem? Eu sou a Duda!

- Oi, eu sou a Vitória!

- Sabia que eu moro numa casa com elevador e escada?

- Eu também estou fascinada porque eu moro numa casa com elevador e escada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário