quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Game over

Recebi hoje um e-mail estranho. Perguntava se eu sabia que um amigo em comum tinha morrido. Amigo jovem, magro, com aparência saudável. A gente leva um susto e prefere sinceramente que seja uma brincadeira, um engano, um deboche ou uma pegadinha.

Antero foi um dos poucos amigos que eu fiz graças ao hobby de pinball. Conversávamos horas sobre o tema. Depois esfriei. Ele parecia que não. Pelo amor aos pinballs ele trouxe uma Kombi velha de Poços de Caldas até Nova Friburgo com uma escala na minha casa. Parece uma maldição: ano passado o local que ele comprou as máquinas foi um dos mais afetados pela tragédia na região serrana e agora perdemos o Antero.

Minha mulher gostava muito dele, embora por serem teimosos do tipo cabeça de pedra, viviam discutindo e discordando de assuntos banais e era bem divertido testemunhar o debate.

Antero, numa dessas viagens ao Rio de Janeiro, esqueceu o travesseiro de viagem na minha casa, aqueles que fazem a gente dormir rápido mesmo nos locais mais insalubres. Meu sobrinho acabou dormindo com ele um dia sem saber.

Esta foto marca o dia que ele buscou o travesseiro. Desta vez foi de carona numa picape de um amigo.






Deixa viúva e duas meninas pequenas.


Que Deus te acolha e te dê a santa paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário