sexta-feira, 27 de abril de 2012

O elo perdido

Mariah está apaixonada pela professora. Não estou com ciúmes, pelo contrário: estou muito feliz! É bom demais ver uma criança apaixonada pela escola e pelo ato de aprender.

- Vou escrever a letra que a minha tia Tathi me ensinou! - diz a pequena, com uma ponta de orgulho e amor próprio.

Mudo o foco para Luiza. Ela está refletindo e pergunta-me onde está o "elo perdido", em algum momento, por algum motivo, o professor vira um estorvo, um chato, quase um inimigo.

Já delimitei que este elo perdido ocorre certamente entre o infantil 4 e a faculdade de engenharia.

Um comentário:

  1. Mole: Ë so nao explicar com exemplos praticos pra que serve aquela porcariada toda que ela aprende na escola. Se eu soubesse na escola o que é trigonometria e o que sao os "demos" do Amiga, eu teria estudado MUITA matematica, principalmente no segundo grau :o)

    ResponderExcluir