segunda-feira, 16 de abril de 2012

Tinker Bell

Ontem a Mariah recebeu o Henrique na nossa casa. Enquanto eu tentava ver o Fantástico um brinquedo pulava de mão em mão e me despertou a atenção. Era bastão com a fada Sininho em cima que girava umas luzes quando se apertava um botão.


Reparei que a pilha estava fraca e fui trocar. Só então percebi que o brinquedo usava a mesma pilha que foi fornecida quando compramos, e isto foi em setembro de 2010. A pilha foi esta, que, para variar, nunca vi à venda no Brasil.



Nem é preciso lembrar que, se fosse com pilhas que compramos no Brasil, o brinquedo já estaria perdido porque as pilhas teriam inundado o compartimento com aquela gosma corrosiva.

Enquanto pensava em escrever este tópico lembrei de um fato que ocorreu na nossas férias de 2005, na Espanha: os marinheiros de primeira viagem não levaram um carregador de pilhas adequado para 220V e, quando as pilhas recarregáveis se esgotaram, passamos a comprar pilhas alcalinas na máquina fotográfica e as pilhas da marca Kodak também tinham uma durabilidade incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário