quarta-feira, 4 de maio de 2011

Preciso de um banho de arruda.

Segunda, 25-04-2011, choveu horrores no Rio de Janeiro e eu quase perdi o carro de novo. Ano passado, na primeira quinzena de abril, uma chuva alagou a minha garagem e eu tive perda total num automóvel com apenas 5.000km. Mas desta vez eu estava no carro com a minha esposa e a minha filha e estacionamos perto de casa, mas em um local bem alto. Chegamos em casa às 01:30h da manhã do dia 26. Somente no dia 28 é que eu tirei o carro da ladeira e coloquei de volta na garagem.

Domingo, dia 01-05-2011 troquei o cano de borracha que leva a água, o sabão e os aditivos (amaciante e alvejante) para o tanque da máquina. A minha é uma Electrolux antiga, de carregamento frontal, com mais de 10 anos de bons serviços prestados e poucas peças disponíveis no mercado.


Com o tempo, restos de amaciante e sabão ficam presos na parede inferior deste cano de borracha, como se fosse o colesterol ruim nos vasos sanguíneos. Estes resíduos entram em decomposição e acabam grudando na roupa que está em processo de lavagem, deixando uma mancha.

Só achei o cano usado para comprar. A Electrolux tem um problema sério de falta de disponibilidade de peças de reposição. O original não estava ruim, só não descobri até hoje como tirar estes resíduos do cano! A melhor solução atual é usar aquela pasta de sabão com areia e retirar mecanicamentente com o dedo, perdendo tempo e a paciência.


Segunda, dia 02-05-2011, a tarefa foi tirar um DVD que a Mariah enfiou dentro do reprodutor de DVD. Após o serviço, ao ligar o computador desktop um cheiro de queimado dominou o quarto. A fonte foi para o saco.

Ontem eu na hora do almoço fui no Boa Dica e vi o preço de uma fonte minimamente decente, uma Seventeam ST-370P-CG por menos de R$119,00 (acabei de descobrir que está ainda mais barato).


Trocada a fonte, o micro funcionou e, do nada, reiniciou e o sistema operacional não funcionava. Coloquei o CD do Kurumin e também não funcionou, indicando que era hardware. Para resumir: retirei os pentes de memória, limpei e troquei de posição. Fui para a cama 01:00h de hoje, 04-05-2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário