terça-feira, 17 de maio de 2011

Coisas que eu quero fazer antes de morrer

Tema batido, não? Mas o relevante é que eu estou vivo e tenho planos e projetos. A maioria não vai mudar muito a minha vida, mas não deixa de ser um exercício divertido.

1) Aprender a nadar. É, não sei nadar. Quando eu estava no Centro de Treinamento de Furnas, entre o final de 1994 e o início de 1995 a gente não tinha muita coisa para fazer além de ir a um clube. O CRAF era dos bacanas e ficava em cima (a vila, como quase tudo em Minas Gerais, ficava numa ladeira) e o CREF era o clube da plebe. Como normalmente pobre faz mais filho que o rico, o CREF era mais animado e tinha um professor na piscina. Eu quase aprendi a nadar. Aprendi a lição e Mariah já está na natação.
O que falta para executar? tempo e vontade



2) Apender a andar de bicicleta. Esta é fácil, mas eu também não sei. Quando eu era criança a minha mãe não tinha dinheiro para comprar uma bicicleta e ninguém emprestava bicicleta para um gordo de boa vontade.
O que falta para executar? em setembro eu entro de férias e pretendo aprender na bicicleta do meu cunhado. Ainda não informei este desejo ao Luiz.



3) Projetar e montar um amplificador valvulado. Fantasio muito. Fiquei pensando que um dia Mariah iria aprender a tocar guitarra e um valvulado "father made" seria um ótimo presente. Mas isto é meio delírio, não?
O que falta para executar? montar um amplificador ou qualquer coisa eletrônica exige uma técnica bem diferente de projetar ou reparar. E esta técnica eu confesso que não domino bem. Além do mais, válvulas não são a minha praia. Seria um grande e talvez divertido aprendizado. Outra coisa que impede é o custo: inicialmente pensei em usar válvulas KT88 na saída, que juram dar 100 Watts, mas eu não acredito muito, principalmente as KT88 chinesas. Depois, por redução de custos, já estou me contentando com a KT66 e 50 Watts.

Imagine esta menina linda acesa, emitindo aquela luz amarela


4) Aprender um instrumento musical. Sonho antigo, mas a preguiça e a falta de prioridade imperam. Precisaria comprar um instrumento e eu pensei, a princípio, em um teclado. Por que gordos adoram teclado?
O que falta para executar? Vontade.



5) Fazer um curso de desenho artístico. Eu sempre gostei de desenhar e invejo os bons desenhistas. Tem um curso na praça Saens Peña que eu já sondei, mas aí eu tiraria a manhã de sãbado a minha família
O que falta para executar? Vontade.



6) Morar no exterior. Minha esposa e a minha filha possuem cidadania espanhola. Morar em Madri me atrai, mas é uma medida muito radical e provavelmente irreversível o suficiente para fazer eu hesitar muito. A recessão espanhola também é um impedimento a curto prazo.
Entre morar na Europa e nos Estados Unidos, a primeira tem mais o meu jeito. Eu e a minha esposa somos muito urbanos, gostamos de andar de metrô, ver gente nas ruas, a cidade com um centro real, onde é possível ter um pouco de tudo, inclusive indigentes e camelôs, pois eles também fazem parte do cenário. Gosto ver poluição, monumentos, museus e o colesterol do tráfego de veículos em ruas projetadas na Idade Média. Gosto de ver gente na calçada e saber o que estão vestindo e imaginá-las se despindo.
Este papo de só ver humanos quando se olha para dentro dos carros ou em shoppings e supermercados não é muito o meu perfil.
O que falta para executar? Ligar o "que se dane!"



7) Fazer mestrado. A Mariah está na iminência de demandar um pouco menos de atenção e permitir que eu volte a estudar a noite. Acho que em 2012 rola.

O que falta para executar? A Mariah amadurecer mais.

2 comentários:

  1. Legal cara. Aprendi a nadar com 29 anos. Demorei uns 3 meses mais ou menos. Não é difícil não, só perder o medo.

    ResponderExcluir
  2. 1 e 2 ainda não executados, né?! rs Nadar é muito bom! É uma atividade relaxante! E o mestrado, conseguiu?

    ResponderExcluir