terça-feira, 15 de maio de 2012

Brincadeiras de criança

Domingo, 13, na hora de dormir, Mariah ficou na cama conversando. Lastimava que na escola imaginava um monte de brincadeiras diferentes e, quando estava comigo, só lembrava de "Escola" (ela é a professora e eu sou o aluno) e "Mãe & Filho".

Ontem, ela acordou reclamando de dor de ouvido. De otite eu entendo e achamos melhor levá-la no hospital. Ela tem uma mania de ficar pelada dentro de casa e o tempo mudou. O resultado não podia ser diferente.

Enquanto aguardávamos a nossa vez entrou uma menina de uns 3 anos com as duas mãos enfaixadas. Queimadura, estava evidente. Um dos pacientes, um menino de uns 5 anos que também aguardava ser chamado, quebrou o gelo e perguntou o que tinha acontecido. A menina respondeu que foi de algodão e a mãe explicou: ela passou Super Bonder no dedo pensando provavlemente que fosse esmalte e foi retirar com algodão e ocorreu uma reação química entre a cola de cianoacrilato e o algodão, queimando a menina.

Eu nunca tinha ouvido falar nisso, mas este site alerta que esta mistura pode irritar a pele, então faz um certo sentido. Fica o alerta para os pais.

Quando chegou a vez da Mariah a família Trololó foi toda para dentro do consultório e a médica começou a fazer os exames de rotina. Quando a médica virou a Mariah para ouvir o pulmão ela ficou de frente para nós e deu um sorriso bem safado. Foi uma telepatia que eu e Luiza entendemos muito bem: adivinhe qual foi a brincadeira proposta pela Maricota quando eu cheguei do trabalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário