quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Foto sozinho?

As datas comemorativas são bem previsíveis, mesmo as móveis como Carnaval e Páscoa. Dia das Mães cai sempre no segundo domingo de maio e o Dia dos Pais, no segundo domingo de agosto.

No entanto a escola da minha filha tem uma enorme dificuldade de entender estas datas e se programar. Anteontem, 08-08-2011, chegou o convite para a festa do Dia do Papai e um pedido para enviar até amanhã uma foto preto e branco somente do pai. Bem, eu descobri ontem que não tenho nenhuma foto sozinho que não seja muito antiga - e, para mim, antigo é qualquer coisa anterior ao nascimento da Mariah - e que mereça ser entregue para alguma homenagem.

A Luiza enprestou-me o pen drive com algumas fotos. Não achei nada interessante. A única solução que eu encontrei foi pegar a imagem do crachá do meu trabalho e convertê-la para preto e branco. Descobri então que a conversão de colorida para preto e branco de uma fotografia salva em arquivo padrão JPG não é um recurso tão fácil de encontrar nos softwares de tratamenteo de imagem grátis como eu imaginava.

Então vai, copia a fotografia do crachá para o pen drive, vai para casa, coloca o pen drive no computador, instala o velho programa de tratamento de imagens que foi fornecido junto com o meu falecido scanner TCE, executa o programa, converte para preto e branco e salva de novo no pen drive. Próxima missão: imprimir a foto em formado 10 por 15. Ser pai cansa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário