segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Segunda vez no cinema

Mariah entrou na onda dos Smurfs. É engraçado pois os Smurfs lembram a minha infância, quando o desenho era exibido na Globo e depois sumiu, num processo natural de reciclagem de desenhos que toda emissora faz. A história dos Smurfs tem tudo a ver com cinema, muito mais que Zé Colmeia e Scooby Doo, por exemplo, e não dá para aceitar que só agora tenham feito um filme dos Smurfs. Quem mandou não ser invenção de norte americano?



Mas Smurfs é todo anos 80! Até a técnica de misturar desenhos com filme, que chegou ao ápice naquele filme horrível chamado Uma Cilada Para Roger Habbit, recorda os anos 80.


Como bons gordos, ontem a noite, depois do stress da medicação errada da sogra, fomos fazer uma boquinha no McDonalds para aliviar o espírito com bastante gordura no fígado. A Mariah só come a batata frita, mas pedimos o McLanche Feliz por causa do brinquedo e ficamos com a tarefa de comer o sanduíche. Os gênios do marketing do McDonalds encomendaram da China a mesma quantidade de personagens - pelo menos foi a minha impressão -, só que os Smurfs só tem uma personagem feminina, a Smurfete, e é natural que as meninas se identifiquem e queiram o boneco da Smurfete. Resultado: não achamos a Smurfete nem com feitiçaria do Gargamel. Mostramos o catálogo que o McDonalds disponibiliza para escolher o brinquedo. "Escolhe, Mariah!" Tempo eterno passando. "Este!" "Não, a Smurfete não tem..."
 
"Este!" O escolhido foi... o Papai Smurf.


Este clima de Smurfs, esta vontade de ver o filme que acabou pela primeira vez despertando na Mariah facilitou a nossa vida. Ao contrário do Rio, que o nosso ufanismo boboca não permitiu que percebêssemos quão ruim e sem criatividade era o filme, a Mariah queria ver o filme dos Smurfs e, acreditem, não foi sugestão paterna. Além do desejo, o volume do som não estava tão alto quanto no Rio, o que estressou menos a pequena, que não gosta de som alto.

O esperado dia que a nossa filha assistiria um filme no cinema do início ao fim chegou. Descontando uma rápida interrupção para ir ao banheiro, pois nem a Smurfete é de ferro, e um pouco de perda de interesse e concentração no final. "Já está acabando, minha filha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário