sexta-feira, 11 de maio de 2012

Coisas que ninguém nunca viu

Nos primórdios da Internet eu recebi um e-mail que citava coisas que existem, mas que ninguém nunca tinha visto. Bobagem pura, porém isto está na minha cabeça até hoje. Tomei quase como um desafio pessoal: queria ser um descobridor de coisas dificeis e raras, no entanto possíveis.

Antes da receber a neurotizante lista no meu e-mail eu já tinha derrubado um item: o dos negros gêmeos. Estudei com duas gêmeas negras no segundo grau e elas eram tão parecidas que até hoje eu não sei quem era a Andréa e quem era a Adriana. O curioso que eu tinha 50% de chance de acertar, porém sempre errava e chamava a Andréa de Adriana e vice-versa.

O segundo desafio foram os filhotes de pombos. De fato, eu nunca tinha visto um filhote de pombo, só aqueles das praças, turbinados com milho e pipoca, mas estes eram considerados adultos. Um dia, recém casado, uma pomba ocupou um buraco de um ar condicionado de um apartamento desocupado do pombal em frente ao meu pombal (eram dois prédios, um ao lado do outro com 20 apartamentos por andar e eu morava no 216. Só de olhar o corredor já dava preguiça). Na verdade a pomba fez um ninho e nasceram filhotes. Pronto! Vi um filhote de pombo!

A lista não avançou durante anos e - pior - fui inserindo novos itens a serem descobertos. Um é uma psicóloga virgem. Juram que existe. O outro é uma festa de baiano sem música.

E não é que no sábado passado eu fui a um Chá de Bebê da filhota de um amigo meu "100% Baiano Certified" que nascerá no final de maio e não ouvi um único acorde, uma nota musical, nada. Como dizem os evangélicos, me senti mais que vencedor.

2 comentários:

  1. Há! Eu também nunca sabia quem era quem entre as gêmeas...

    ResponderExcluir
  2. O Andre Bicudo e o Allan viviam dizendo que havia uma sutil diferença no rosto das duas. Eu nunca vi. Aliás, eu sou péssimo em diferenciar gêmeas: quando estava de costas, eu nunca sabia se era a Sogra_1 ou a Sogra_2. Isto com 10 anos de convívio.

    ResponderExcluir