quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Estamos precisando de um final de semana banal - parte 2

Na segunda, a noite, eu iria viajar a trabalho para São Paulo depois daquele final de semana relaxante e energizante. Fiz o check in pela Internet e fui ao aeroporto. Já estava na fila do raio X quando fui olhar a minha carteira para colocar as moedas dentro, pois desta forma eu evito de espalhar moedas pela caixa de plástico que a equipe do raio X cede para colocar relógios e outras muidezas metálicas. Ao abrir o porta-moedas da carteira encontrei notas de dinheiro. Não consumo deixar dinheiro em notas ali. "Mariah futucou a minha carteira", pensei. Ao procurar os documentos de identidade, descobri que a danada retirou todos os meus documentos da carteira. E como embarcar sem documento de identidade?

Rapidamente telefonei para a minha esposa e comuniquei a ausência das identidades. Ela procurou e, depois de um certo tempo, os encontrou, mas eu teria que ir buscar ou ela ir ao meu encontro, no aeroporto, mas já estava na hora de buscar a Mariah na escola. Decidi voltar para casa, dorimir cedo e pegar o voo no dia seguinte.

Será que no inconsciente, a Mariah não queria que eu viajasse? Acho que viajei.

Na terça acordei às 04h, tomei banho, me arrumei e fui novamente para o Aeroporto Santos Dumont. Que sono! Consegui embarcar no voo das 06:40h e cheguei no evento antes das 09h. Além do tradicional par caneta e lapiseira, ainda ganhei um caderno em capa dura e um pen drive de 2GB. Como típico pão duro e avarento eu adoro estes mimos.


Como eu não passei antes no hotel, a bolsa de viagem participou do evento. A bolsa da OSI será usada para transportar compras do supermercado Mundial. Nada como ser ecológico.

setenv modo_maluco ON

Eu confesso que não tenho coragem de usar os cadernos capa duras que eu ganho e está virando uma coleção. Coisa de velho apegado aos bens materiais. Já tenho caderno da Petrobras, da Hope, da ABB e agora da OSI Software.

setenv modo_maluco OFF

O evento era bem técnico e a talentosa equipe da OSI do Brasil usou alguns recursos para quebrar a rigidez do dia: fizeram um seminário temático, homenageando o cinema, uma paixão universal. Todos foram convidados a pagar micos.

Olha a bolsa da viagem de novo

Acreditem: este Batman é um competente funcionário da OSI! O alto é o Sardinha e o da direita, Shimatai

Não é uma estrela de Hollywood; é a minha amiga Norma. E eu ainda não tive tempo de cortar o cabelo

Na última palestra foi convidado o Arnaldo Jabor. Teoricamente era para ele falar só de cinema, mas...



Por fim, colocaram umas mesas de cassino para a gente jogar de brincadeira. Obtive um relativo sucesso no Black Jack e todos ficaram felizes ao saber que os Estados Unidos não conjugarão o verbo calotear.

Preciso cortar o cabelo

Um comentário: