sábado, 3 de dezembro de 2011

O Siri e o Windows 7

Eu sempre fui meio reativo com os sistemas operacionais da Microsoft que sucederam o XP, que eu acreditava que era uma obra-prima, pelo menos em comparação com o Windows 95 e o Windows 98. Quando surgiu o Vista e começaram as críticas contundentes eu tive aquele orgasminho que só ocorre com quem defende uma ideia sozinho e os fatos futuros mostram que estava certo.

E tudo ia muito bem e estável. O computador usava ainda uma placa mãe de 2005, mas o Windows XP funcionava redondo naquela plataforma obsoleta. Porém passamos férias nos Estados Unidos no ano passado e compramos um laptop da HP que já estava com o Windows 7 instalado. Este sistema operacional oferece uns mimos interessantes para o usuário comum e um recurso que adoramos foi a mudança automática do papel de parede. É só escolher uma pasta entupida de fotos e definir o tempo de permanência da imagem. Como a gente queria relembrar momentos e viagens, ajustamos para trocar a cada 30 segundos. Vencida a teimosia, instalei o Windows 7 quando modernizei o desktop.

Um dia a Luiza pediu para mudar a pasta porque estava cansada de ver as mesmas fotos. Escolhi então uma enorme com as fotos da Mariah até o batizado e ali estão várias com ela no chão da sala, se divertindo com brinquedos que não são mais para a idade dela e por isto foram doados para outras crianças quando ela cresceu. "Que brinquedos são estes?" E com jeitinho a gente vai explicando. "Eu dei para a Dandara". Realmente alguns foram para a vizinha mais nova. Aí muda a foto e aparece o Siri! O Siri foi o brinquedo que a Mariah mais gostou quando tinha menos de um ano. Ela amava o Siri, mordia o Siri e sacudia o Siri. Não tivemos coragem de doá-lo. O Siri fica porque não se separa de quem faz parte da família!

Um comentário:

  1. kkkkkkkkk...está muito bom seu blog Newton...kkkkk achei que o siri era o assistente pessoal do iPhone 4S, kkkkkkkkk. Abraço.

    ResponderExcluir